Ao que tudo indica, Maracanã voltará a ser a casa do Tricolor

A torcida do Fluminense possui motivos de sobra para vislumbrar nova conquista nacional em 2013. O Tricolor tem negociações adiantadas com o Consórcio Maracanã S.A e a chance de a equipe mandar os jogos no estádio após o clássico com o Vasco no dia 21 são grandes.

O objetivo do clube é fazer do Maracanã sua casa, como sempre foi, pelos próximos anos, mandando todos os jogos lá. Além disso, não ter de pagar aluguel pelo uso do estádio. As conversas com as empresas IMX, AEG e Odebrecht têm sido conduzidas principalmente pelo presidente Peter Siemsen.

 
 
 

Apesar da expectativa positiva pelo acerto, a formulação do edital de licitação do Maracanã, vencida pelo Consórcio Maracanã S.A, deixou o Fluminense insatisfeito. Isto porque, quando o Governo do Estado do Rio de Janeiro fez o documento, não consultou os clubes envolvidos e interessados em usar o estádio.

– A licitação é um contrato de 35 anos. Infelizmente, os clubes não foram ouvidos na preparação do edital e da escritura do estádio. Isto cria uma certa dificuldade – afirmou o diretor executivo geral do Fluminense, Jackson Vasconcellos.