Nas quatro partidas que foi a campo, Ewandro iniciou na reserva em todas elas; não fez gol, venceu ou deu assistências (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi condenado a pagar uma dívida quase milionária a um jogador que teve passagem apagadíssima pelo clube. Trata-se do atacande Ewandro, que disputou apenas quatro partidas na temporada de 2019.

Por decisão do juiz Helio Ricardo Silva Monjardim da Fonseca, da 6ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), o clube deverá pagar R$ 916.776,98 a Ewandro. A informação foi publicada pelo site “Esporte News Mundo”.

 
 
 

De acordo com o atacante, o Fluminense não pagou as verbas do contrato de trabalho, assim como depósitos do FGTS. O clube informou o pagamento, mas no 13º apresentou um valor abaixo do combinado entre as partes.

Nas quatro partidas disputadas pelo Fluminense, Ewandro não deu nem sequer um gol ou assistência, assim como não venceu nenhuma. Todas terminaram empatadas (três frente ao Cruzeiro – duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileiro – e uma frente à Chapecoense, pelo Brasileirão).