(Foto: Divulgação)

O Fluminense ficou no lugar mais alto do pódio e conquistou o título de campeão juvenil estadual de inverno. A disputa aconteceu entre os dias 4 e 8 de julho, na piscina do Botafogo. A equipe infantil ficou com o vice-campeonato e no somatório das duas categorias o Tricolor fez 7723 pontos, uma vantagem muito grande em relação ao segundo colocado, o Flamengo, com 6227,50.

Foram 60 medalhas de ouro, 64 de prata e 49 de bronze. Alexia Assunção, do juvenil 2, conquistou o Troféu Eficiência, com o maior número de pontos na categoria juvenil feminino, Troféu Melhor Índice Técnico e Recorde de Campeonato, com o ouro na prova de 100 metros costa, além de outro recorde no campeonato e classe nos 50m e 200m costas, 400 e 200 medley e 400m livre. Já Alexandre Assunção faturou o Troféu de Melhor Técnico do juvenil 2 feminino.

 
 
 

No infantil, Daniel Catelan ficou com o Troféu de Melhor Técnico. Destaques para João Campos, Vinícius Flintz e João Lapagesse, que quebraram recordes nos nados de borboleta, medley, costas e livre. Já no infantil 2, Luiz Felipe Alves quebrou recordes e faturou o ouro no masculino, enquanto Aline Miller se destacou no feminino.