O Fluminense enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro encontro da temporada, o Clássico Vovô terminou empatado por 1 a 1 – Paulo Henrique Ganso marcou o gol tricolor. Porém, o segundo duelo do ano terá uma motivação especial: vale melhorar o retrospecto diante ante os rivais.
No ano, o Fluminense disputou sete clássicos e venceu somente um – contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, com gol de Luciano nos acréscimos do segundo tempo. Fora este triunfo, foram cinco derrotas e um empate. Por outro lado, o Botafogo encarou menos vezes os rivais. Foram três clássicos, dois empates (contra Vasco e Fluminense) e uma derrota (para o Flamengo).
Motivado pela histórica vitória de virada sobre o Grêmio por 5 a 4, o Fluminense busca os três pontos no clássico deste sábado para embalar no Brasileirão. Já o Botafogo, além da motivação de conquistar a primeira vitória em clássico em 2019, deseja manter a boa fase sob o comando de Barroca e seguir entre os líderes da competição.