Sábado (20/08) é dia de Fla-Flu valendo taça! Às 15h30, os tricolores, comandados pelo técnico Rafael Mazza, visitam os rubro-negros, no CT das Vargens, pelo segundo e decisivo clássico da final da Taça Guanabara Sub-10. Caso leve a melhor, o clube celebrará seu 10º título nas categorias de base em 2022.
Para superar o adversário, o Flu conta com os principais goleadores da competição. Isaac Gabriel e Welton Bruno dividem a artilharia, com nove gols, enquanto Pedro Henrique Landim vem logo atrás, com sete.
O duelo que abriu o confronto, no Estádio Vale das Laranjeiras, acabou empatado em 0 a 0. Sendo assim, uma vitória simples na decisão garante a conquista para os Moleques de Xerém. Se houver nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Segundo colocado na fase classificatória, com os mesmos 30 pontos do líder Flamengo, o Fluminense só ficou atrás do rival pela desvantagem no confronto direto, uma vez que, jogando longe de seus domínios, perdeu por 1 a 0 para o Rubro-Negro. Foi, inclusive, sua única derrota na primeira etapa do torneio, na qual acumulou dez triunfos, além de 46 gols marcados e três sofridos.
O Tricolor eliminou o Ascaer, nas quartas de final, com uma goleada por 5 a 0, confirmando a classificação para a finalíssima ao vencer o Vasco, na semi, pelo placar agregado de 3 a 1, 1 a 0, na Vila Olímpica de Caxias, e 2 a 1, em casa.