Nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, o Fluminense doou os alimentos arrecadados na partida da última quinta, contra o Vitória, no Maracanã, pela ida da final do Campeonato Brasileiro sub-20. A Corrente Tricolor gerou donativos para o RioSolidário, comandado pela primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero.
Vice de projetos especiais do clube, Pedro Antônio fez as honras da casa e elogiou a iniciativa.
– Foi uma chave de ouro no trabalho feito em Xerém. Crianças do Brasil inteiro passam a treinar e ter uma boa educação nas divisões de base do Fluminense. É preciso agradecer ao Maracanã que foi extremamente gentil. E também à torcida do Fluminense que compareceu em grande número e fez um caldeirão tricolor. O reflexo foi a solidariedade. O RioSolidário ganhou mais de oito toneladas de produtos. A torcida tricolor é solidária e fez um casamento perfeito com a cidadania – disse.
Quem também ficou muito feliz com a movimentação foi a primeira-dama. Maria Lúcia prevê, inclusive, novas ações tendo o Fluminense como parceiro.
– Estou muito feliz de receber esta doação que o RioSolidário vai disponibilizar para as entidades apoiadas. Tenho certeza de que fará a diferença para as crianças porque a carência de alimento é sempre muito grande. Tenho certeza de que o Fluminense e o Maracanã estarão presentes em outros eventos do RioSolidário – projeta.
Ao total, foram arrecadadas oito toneladas de alimentos.