O Fluminense divulgou em seu site oficial, neste domingo (23), um vasto material intitulado de “prestação de contas da gestão”. O conteúdo da matéria tem diversas artes gráficas com feitos da gestão Mário Bittencourt. O mesmo material foi divulgado nas redes sociais do clube e enviado através de e-mail para os sócios.
Através do seu Twitter, o jornalista tricolor José Ilan criticou o uso canais oficiais do clube e a forma como eles estão sendo utilizados para, segundo ele, fazer campanha para o presidente Mário Bittencourt. Confira o desabafo do jornalista:
“Infelizmente, canais oficiais da instituição Fluminense FC (e pessoas que neles trabalham) sendo vergonhosamente usados para fazer campanha. Poderia ser constrangedor, mas é apenas coerente com todo o modus operandi do candidato.
E o mais grave: um panfleto de propaganda fingindo ser “prestação de contas”, onde nenhuma conta é prestada, zero transparência, patrimônio dilapidado de forma estranha, e. imagem de figuras históricas do clube sendo (também) usadas para fins escusos.
Bom que se diga que, em eleição de clube, não apoio, jamais apoiei e nunca apoiarei ninguém. Por essas e outras. Vale para TODOS os candidatos. É apenas meu dever, como jornalista, constatar o óbvio, que para alguns não é fácil.
Se o Fluminense hoje lança livro para comemorar título carioca e bota bicicleta em sala de troféu (“feitos” que estranhamente não constam na “prestação de contas”), é graças a gente compromissada apenas com seu ego, e não com os reais DONOS do clube, seus milhões de torcedores”.