Tricolor terá mais três oportunidades na atual temporada
Com o vice-campeonato carioca após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, o Fluminense chegou à marca de oito finais nos últimos cinco anos, desde 2020. O aproveitamento está empatado, com quatro títulos e quatro vices. Ainda em 2025, o Tricolor terá pelo menos outras três oportunidades de alcançar decisões. Dá para sonhar?
2020 – Final do Carioca contra o Flamengo (vice)
2021 – Final do Carioca contra o Flamengo (vice)
2022 – Final do Carioca contra o Flamengo (campeão)
/Semifinal da Copa do Brasil/
2023 – Final do Carioca contra o Flamengo (campeão)
Final da Libertadores contra o Boca Juniors (campeão)
Final do Mundial contra o Manchester City (vice)
2024 – Final da Recopa contra a LDU (campeão)
/Semifinal do Carioca/
2025 – Final do Carioca contra o Flamengo (vice)
Como o Campeonato Brasileiro tem os pontos corridos como fórmula de disputa, não há uma decisão. Entretanto, nos outros três torneios que o Tricolor participa na temporada, há a possibilidade de alcançar finais. São eles: a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes.
Na Copa do Brasil, o Fluminense já avançou duas fases, eliminando Águia de Marabá-PA e Caxias-RS, e agora está na terceira, que antecede às oitavas de final. O adversário ainda não é conhecido e será definido por meio de um sorteio. Já na Sul-Americana, o Tricolor terá pela frente Once Caldas (COL), Unión Española (CHI) e San Jose (BOL) em busca de classificação às oitavas.
Por último, há o Super Mundial de Clubes, que é visto como um sonho mais distante não apenas para o Tricolor das Laranjeiras, mas para outros clubes brasileiros que o disputarão. O Fluminense está no mesmo grupo de Borussia Dortmund (ALE), Ulsan HD (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS). Se avançar às oitavas, pode encarar Internazionale (ITA), River Plate (ARG) ou Monterrey (MEX).