Fluminense está no Grupo B da competição (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense iniciará, a partir do próximo sábado, a disputa da Copa Rio sub-20. Os moleques de Xerém estrearão diante do Sampaio Corrêa, às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Técnico da equipe tricolor, Caio Couto falou a respeito da preparação.

— Temos treinado bastante para a temporada que começa com a Copa Rio. É importante frisar que, hoje, o Sub-20 consegue ter maior condição técnica, de forma que, dividindo nosso grupo, melhoremos individualmente o atleta para que ele chegue mais bem preparado ao futebol profissional. Assim, conseguimos trabalhar melhor o conjunto, a parte tática do elenco, dentro de um modelo de jogo. Diante disso, são boas as expectativas de que a equipe fará competições que vão de encontro à grandiosidade do clube – disse ao site oficial do clube.

 
 
 

O Fluminense está no Grupo B da competição com Audax, Bangu, Boavista, Botafogo e o próprio Sampaio Corrêa. Estão no A Flamengo, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Vasco e Volta Redonda.

— Há dois clubes grandes em cada chave, além de outras equipes que fazem um bom trabalho aqui no Estado do Rio. Neste primeiro momento, jogaremos, dentro do nosso grupo, buscando estar entre os dois melhores e, então, avançar na competição. Sabemos o quanto será difícil enfrentar o Botafogo nos seus domínios e estrear contra o Sampaio Corrêa, lá em Saquarema, já que se trata de uma condição atípica, em um gramado diferente daquele no qual estamos acostumados a jogar. Mas, acima de tudo, seremos sempre Fluminense, respeitando nossos adversários e colocando em prática o DNA Tricolor – falou Caio Couto.

A Copa Rio sub-20 não está mais vinculada ao Torneio Otávio Pinto Guimarães, competição na qual o Fluminense é o atual campeão e acontecerá no segundo semestre. Na primeira fase da Copa Rio, os times se enfrentam dentro de suas chaves com os dois primeiros de cada avançando para as semifinais, que serão disputadas em ida e volta, assim como a final.

Nas semifinais, os primeiros colocados de cada grupo levarão a vantagem de se classificar em caso de empate no placar agregado com os segundos da outra chave. Já na final, o que tiver a melhor qualificação, decidirá em casa, mas sem vantagem de igualdade. Neste caso, a decisão vai para os pênaltis.