Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense disputa dois Campeonatos Estaduais de base Feminina

Redação

Antes dos primeiros duelos pelo Campeonato Carioca Feminino nas categorias Sub-17 e Sub-20, o treinador Douglas Matsumoto fez uma avaliação das equipes para a estreia no torneio. As Guerreiras de Xerém jogam em casa na primeira rodada, no domingo (07/08). Enquanto o time Sub-17 enfrenta o Barcelona, às 9h , a equipe Sub-20 encara o Bangu, às 11h. As duas partidas acontecem no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

“Vamos entrar bem fortes nas duas competições. O desempenho mostrado pelo Sub-17 na Copa Nike foi muito bom, visto que tivemos quatro atletas convocadas para a Seleção Brasileira e a Sandy como artilheira da competição. O Sub-20 evoluiu muito desde o Campeonato Brasileiro da categoria – disse.

Douglas também exaltou o bom momento das atletas que participaram da primeira fase de preparação para o Campeonato Mundial, que ocorreu entre 18 de julho e 1º de agosto, no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, São Paulo, com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

– A convocação das quatro atletas após a Nike Premier Cup, mais a goleira Mariana, mostra que estamos no caminho certo, cumprindo o papel principal da base, que é a formação de atletas. São jogadoras que além do empenho de compreender o que é passado pela comissão, também estão buscando a motivação intrínseca de ser melhor do que foram ontem. Talentos que irão ajudar muito no Estadual e espero que consigam brigar pela convocação para o mundial em outubro – disse.

O técnico comentou a chegada dos reforços do time para o restante da temporada de 2022 e revelou boa adaptação das atletas.

– Elas estão se adaptando muito rápido ao trabalho, algumas até conquistando vaga como titular na equipe. Creio que com o tempo, mais jogadoras novas poderão brigar pela vaga entre as titulares. Estamos encaixando os dois times para a estreias, e imagino que ao longo da competição vamos ter uma crescente muito grande. As competições disputadas no início deste ano nos trouxeram boas lições e aprendizados que usaremos para o Campeonato Carioca – disse.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais