O Fluminense deverá promover mudanças em seu programa de Sócio Futebol para a temporada de 2024. Com 66.126 associados até a última noite, o clube possui oito planos, sendo que cinco deles dão prioridade 1 na aquisição de ingressos e a tendência é que deixe de ser assim, segundo noticia o site ge.
De acordo com o portal, o clube estuda colocar ao menos três critérios como pontuação para a prioridade em 2024. São eles assiduidade, fidelidade e valor investido. Desta forma, serão levados em consideração: Tempo de associação; Frequência em jogos; Planos mais caros.
Em 2023, ano do título da Libertadores, o Fluminense bateu recordes seguidamente de presença de sócios em jogos. Mas na final, em jogo único diante do Boca Juniors (ARG) no Maracanã, houve polêmica. Por cinco dos oito planos darem prioridade 1 na compra de ingressos, havia mais associados do que entradas disponíveis para o Setor Sul, destinado aos torcedores tricolores. A decisão no estádio era considerada em campo neutro. Assim, as entradas foram divididas em setores mistos (Leste e Oeste) além do Norte ficar reservado aos argentinos.
A consequência disso é óbvia. Diversos sócios não conseguiram garantir bilhetes para o grande jogo que coroou o título inédito do Fluminense na Libertadores.