A reapresentação do Fluminense está marcada para o dia 7 de janeiro com muitas caras novas. Sete jogadores foram contratados (Victor Oliveira, João Filipe, Giovanni, Guilherme Santos, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes) enquanto nove deixaram o clube (Felipe Garcia, Fabrício, Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho, Gustavo Scarpa, Biro-Biro e Rafael Sobis).
Alguns não estarão nas Laranjeiras na data da reapresentação, como Fred e Conca, que encontrarão o grupo já nos Estados Unidos, pois passam férias na América do Norte, Gum, recuperando-se de uma cirurgia para retirada do apêndice, e os convocados para a seleção sub-20: Marcos Felipe, Marlon e Kenedy. Elivélton e Matheus Carvalho também não devem aparecer, pois negociam com Náutico e Macaé, respectivamente. Para o início da temporada, Cristóvão Borges deverá ter à disposição cerca de 33 atletas.
A ideia da diretoria, conforme revelado pelo vice de futebol, Mário Bittencourt, é trabalhar com um elenco entre 28 e 30 atletas. Sendo assim, de três a cinco jogadores ainda podem ser negociados ou emprestados.
O gol não deverá receber novos reforços, assim como as laterais e a zaga, setores que já contam com muitas opções. No ataque, a princípio, são seis opções. Michael e Marcos Júnior serão reaproveitados, mas não estão descartados novos empréstimos, especialmente para o segundo.
Dez jogadores compõe o setor de meio-campo, sendo apenas quatro para a cabeça de área, contando o aproveitamento de Luiz Fernando, da base, que subirá definitivamente para os profissionais.
Confira abaixo os jogadores que devem fazer parte do elenco em 2015:
GOLEIROS
Diego Cavalieri
Julio Cesar
Kléver
Marcos Felipe
LATERAIS
Wellington Silva
Igor Julião
Renato
Giovanni
Guilherme Santos
Fernando
ZAGUEIROS
Marlon
Gum
Guilherme Mattis
Henrique
Victor Oliveira
João Filipe
VOLANTES
Edson
Jean
Rafinha
Luiz Fernando
MEIAS
Cícero
Wagner
Conca
Marlone
Vinícius
Robert
Gerson
ATACANTES
Fred
Walter
Lucas Gomes
Kenedy
Marcos Júnior
Michael