Estádio deve estar apto para ser utilizado em 2024 (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense deve divulgar apenas no próximo mês os detalhes do laudo em torno das arquibancadas das Laranjeiras. O NETFLU apurou que os conselheiros e os sócios-proprietários serão os primeiros a terem acesso ao conteúdo das informações, que têm sido cobradas internamente.

A empresa Encopetro Engenharia Estrutural, contratada pelo Fluminense para fazer o estudo de viabilidade para a revitalização do estádio, iniciou seu trabalho no dia 25 de janeiro e terminou em abril. O foco principal foi a segurança estrutural através da avaliação da capacidade de público que as arquibancadas (sociais e populares) conseguirão suportar para, depois, dar início às etapas de reforma de Laranjeiras. O presidente Mário Bittencourt disse que as informações foram positivas, mas não entregou detalhes aos sócios-proprietários, nem conselheiros.

 
 
 

Caso todo o cronograma seja cumprido, a tendência é que o time profissional já use o estádio em 2022 para partidas de pequeno porte, embora as circunstâncias da revitalização ainda estejam em xeque para um grupo grande de sócios proprietários .

A partir deste estudo, que apontará os danos de mais de um século de existência do estádio, a empresa saberá quais os tipos de intervenções necessárias a serem feitas nestas estruturas para que haja uma reabilitação na sua capacidade de resistência.