Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense desmente participação do Vasco no Consórcio do Maracanã

Yan Rocha

Tricolor também confirma acordo para torcida mista diante do Vasco

Na última segunda-feira (7), o jornalista Diogo Dantas, do Jornal ‘O Globo’, divulgou que o Vasco da Gama havia firmado um acordo com Fluminense e Flamengo para fazer parte do Consórcio do Maracanã e, dessa forma, utilizar o estádio enquanto São Januário estiver passando por reformas.

Fluminense desmente jornalista e confirma acordo com o Vasco para torcida mista

Fluminense x Vasco
FOTOS DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Contudo, nesta terça-feira (8), o Fluminense emitiu uma nota oficial desmentindo a informação do jornalista. O Tricolor das Laranjeiras chegou a garantir que tais conversas jamais existiram. Leia o comunicado na íntegra abaixo.

São inverídicas e de todo infundadas as informações publicadas pelo colunista Diogo Dantas, de O Globo, na manhã desta terça-feira, sobre conversas para redivisão dos direitos da concessão do Maracanã. Tais conversas nunca existiram entre os clubes citados na nota e tal ideia não tem qualquer fundamento.
Os interesses dos clubes, tanto do Fluminense quanto do Flamengo, estão protegidos por cláusulas específicas. Portanto, sequer haveria fundamento para tais conversas. Ainda assim, cabe esclarecer:
1 – O modelo de divisão de receitas e despesas do Maracanã não está previsto no edital do Governo do Estado, tendo sido um acordo firmado entre Fluminense e Flamengo;
2 – Esse acordo prevê que qualquer terceiro que tenha interesse em ser sócio dos clubes no Maracanã precisa de autorização de Fluminense e Flamengo;
3 – O acordo também prevê que qualquer terceiro tenha, no máximo, metade da participação do Fluminense;
4 – O Fluminense não tem prejuízo decorrente da participação como acionista do Maracanã;
5 – O acordo assinado ontem apenas estabelece que os jogos entre os clubes (Fluminense, Flamengo e Vasco) serão disputados no Maracanã, com divisão 50/50 de torcida, e que será respeitado o lado Sul da torcida do Fluminense. O Vasco poderá pleitear também outros quatro jogos por ano, em 2025 e 2026
“, escreveu o Fluminense em nota.

Vale lembrar que o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, revelou inicialmente o acordo com o Fluminense para mandar o clássico válido pela décima rodada do Brasileirão no estádio do Maracanã com torcida dividida. Na nota, o Tricolor confirma que terá o seu setor exclusivo no ‘Setor Sul’.