Everaldo chegou ao Fluminense no meio do ano, contratado por empréstimo ao São Bento, de São Paulo, e rapidamente se tornou um dos destaques da equipe na temporada. Um dos grandes achados da cúpula tricolor, o atacante pertence ao Velo Clube (SP) e tem contrato até maio do ano que vem. A direção do Flu almeja contratá-lo em definitivo, mas precisará desembolsar R$ 2 milhões por 50% do passe.
Sem dinheiro em caixa, o valor do jogador se torna um entrave na negociação. O Tricolor estuda uma solução para conseguir efetuar a compra do atacante, no entanto, ainda precisa colocar todos os salários em dia. No entendimento da direção, de acordo com as informações do portal UOL Esportes, a compra não pode ser feita antes de regularizar a situação dos demais jogadores do elenco.
A pendência esquentou o clima nos vestiários do Fluminense após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Em meio a esta turbulência, o Tricolor ainda precisa resolver a situação na competição nacional, já que ainda corre risco de rebaixamento, e sonha com a vaga na final da Copa Sul-Americana.