Abel Braga e Jair Ventura decidiram escalar times reservas no Clássico Vovô do último fim de semana. Beneficiado pela arbitragem, o Botafogo levou a melhor e venceu por 3 a 1. Terá a chance de conquistar a Taça Rio, que esportivamente, nada significa, mas poderá abocanhar R$ 850 mil se for o campeão. O Fluminense não terá a oportunidade de encher o cofre, mas um raro período de descanso.
Do jogo contra o Goiás, na última quinta, até o próximo, serão seis dias livres, seja para treinos ou folga. Na sexta-feira o grupo não trabalhou e também não o fará no domingo. Treinou neste sábado e repetirá na segunda e terça-feira.
Se disputasse a decisão da Taça Rio, teria uma oportunidade financeira, mas, obviamente, menos dias para descansar e treinar. Que vieram a calhar.
Seis dias livres parecem um período curto, mas é o máximo que o calendário permitiu de preparação em cerca de um mês e meio. Com uma desgastante maratona de 14 partidas disputadas nos últimos 48 dias, Abel Braga enfim volta a ter um tempo para trabalhar com todo o grupo.