(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois do empate contra o Vasco, no último sábado, no Maracanã, por 1 a 1, o Fluminense voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, pela quinta rodada da competição. E o Tricolor entrará defendendo uma enorme invencibilidade diante dos mineiros.

Afinal de contas, já se vão mais de quatro anos da última derrota. O Fluminense não sabe o que é perder para o Cruzeiro desde o dia 25 de agosto de 2018. Na ocasião, pelo Brasileirão daquela temporada, levou de 2 a 1 no Mineirão.

 
 
 

Saiba os prognósticos da partida com o Betclic código promocional.

Desde então, foram seis encontros, com três vitórias e outros três empates. Vale lembrar que os duelos se tornaram escassos por conta do Cruzeiro ter passado três temporadas seguidas disputando a Série B nacional.

Ainda assim, em 2022, houve dois jogos. Foram válidos pela Copa do Brasil e o Fluminense venceu ambos. Na ida, fez 2 a 1 no Maracanã, com gols de Manoel e Germán Cano. Na volta, no Mineirão, o placar foi ainda mais elástico: 3 a 0. Os autores dos gols foram Jhon Arias, novamente Germán Cano e Nathan (atualmente no Grêmio).

Confira a série invicta do Fluminense sobre o Cruzeiro:
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Maracanã – 15/05/2019 – Copa do Brasil
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro – Maracanã – 18/05/2019 – Brasileiro
Cruzeiro 2 x 2 Fluminense – Mineirão – 05/06/2019 – Copa do Brasil (Fluminense foi eliminado nos pênaltis por 3 x 1)
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense – Mineirão – 09/10/2019 – Brasileiro
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – Maracanã – 23/05/2022 – Copa do Brasil
Cruzeiro 0 x 3 Fluminense – Mineirão – 12/07/2022 – Copa do Brasil

Para o jogo desta quarta, ambas as equipes chegam embaladas. O Fluminense vem de dois jogos sem vencer no Brasileiro, mas numa ótima temporada até então. Atual bicampeão carioca, lidera o Grupo D da Libertadores com 100% de aproveitamento. Tem nove pontos em três jogos e, na rodada mais recente, goleou o forte River Plate (ARG) por 5 a 1 no Maracanã. Na Copa do Brasil, estreou na terceira fase passando pelo Paysandu (duas vitórias por 3 a ) e pegará o Flamengo nas oitavas de final.

No Brasileirão, é sexto com sete pontos. Venceu seus dois primeiros jogos e, posteriormente, foi derrotado pelo Fortaleza em partida que o técnico Fernando Diniz poupou boa parte dos titulares visando ao importante confronto com o River. Depois, empatou com o Vasco.

Já o Cruzeiro, de volta após três temporadas seguidas na Série B, estreou perdendo, mas venceu seus três compromissos seguintes, chegou a nove pontos e está em terceiro lugar. A liderança tem o Botafogo, com 12, e atrás vem o Palmeiras, com dez.

Com o bom momento, de acordo com parcial divulgada pelo Cruzeiro na última segunda-feira, mais de 45 mil ingressos para a partida já haviam sido vendidos antecipadamente.