Em razão de um incêndio de grandes proporções que atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira, o Fluminense decretou luto oficial de três dias. A tragédia ocorreu em uma parte antiga do Centro de Treinamento, que servia de alojamento para as categorias de base.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que dez pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) convocou uma reunião para a manhã desta sexta-feira para decidir um possível adiamento da semifinal da Taça Guanabara.
Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu. O Fluminense Football Club decretou luto oficial de três dias. #ForçaFlamengo. pic.twitter.com/TLvdyghygq
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 8 de fevereiro de 2019
Por conta da tragédia, o Fluminense cancelou a atividade que estava marcada para às 9h, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. Consequentemente, não haverá a coletiva do técnico Fernando Diniz. O Fla-Flu está marcado para este sábado, às 19h, no Maracanã.
Confira a nota oficial do Fluminense:
“A direção do Fluminense Football Club decreta Luto Oficial por três dias, lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.”