Foto: Agência Diário

Falta pouco para o Fluminense, enfim, acertar com o lateral-direito Samuel Xavier. O atleta de 30 anos do Ceará finalmente aceitou os dois anos de contrato propostos inicialmente pela cúpula tricolor, em vez dos três anos que pediu. Agora, a última discussão se dá em torno dos salários, o que não deve ser empecilho. O Tricolor espera fechar até o final do Brasileiro, quando termina o seu compromisso com o clube nordestino para o jogador estrear no Carioca.

É importante ressaltar que o interesse do Flu em Samuel é antigo e divulgado em primeira mão pelo NETFLU em agosto. Naquela oportunidade, o peruano Advíncula, do Rayo Vallecano (ESP), era o preferido, mas os altos vencimentos que recebe na Espanha impossibilitaram o andamento das conversas. O atleta do Ceará era uma espécie de plano B.

 
 
 

O contrato de Samuel Xavier com o Ceará, assim como o da maioria, terminaria em 31 de dezembro, mas foi prorrogado até o fim de fevereiro de 2021, quando se encerra o Brasileirão. Após, fica livre no mercado. Se contratado, portanto, será sem custos. O salário do lateral se encaixa no teto do Fluminense.

Samuel Xavier tem 30 anos e acumula passagens por Paulista, São Caetano, Sport, Atlético-MG e Ceará. Está no Vozão desde 2018, quando foi comprado do Sport.