O centroavante Pedro vive a expectativa para retomar a vaga de titular no Fluminense. Já são 127 minutos e dois gols – contra Santos e Grêmio – desde que retornou aos gramados após a recuperação da cirurgia no joelho direito. O camisa 9 está convencido de que está totalmente pronto para iniciar uma partida, mas esbarra na cautela do técnico Fernando Diniz – que não deseja pular etapas.
O Fluminense controla as “crises” de ansiedade do jogador, que tem sido “domado” pelos familiares e pessoas próximas. O excesso de vontade de começar uma partida jogando tem também como objetivo voltar ao radar do técnico Tite, que convocará em breve a equipe que disputará a Copa América em junho.
O técnico Fernando Diniz prega o discurso de cautela, que está alinhado com o pensamento da direção do clube, que não quer ver seu principal jogador fora de combate de novo. Além disso, o Fluminense sabe que o artilheiro é o seu principal ativo no mercado. Antes de romper o ligamento, Pedro estava perto de acertar a transferência para o Real Madrid (ESP).
Após a histórica vitória de virada sobre o Grêmio por 5 a 4, no último domingo, em Porto Alegre, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a expectativa que Pedro comece jogando e retome a titularidade.