O Fluminense continua suas preparações para 2025. Além de contratações que servirão dentro de campo, o clube carioca busca aprimorar seu departamento de futebol, com a contratação de Maurício Dulac.
Aos 45 anos de idade, o profissional retorna ao clube carioca, no qual trabalhou como assistente de Odair Hellmann. Ele retorna no cargo de coordenador de performance do departamento de futebol. Ele também trabalhou em outros clubes, como Internacional de Santa Maria, Al-Wasl, Santos e Al-Riyadh.
Dulac será responsável por recolher e consolidar os dados de áreas como fisiologia, preparação física, fisioterapia, análise de desempenho e nutrição, além de avaliar e reportar as informações à comissão técnica.
– É uma felicidade e um prazer voltar ao clube que me abriu as portas neste meu retorno ao futebol brasileiro e onde fui muito feliz quando aqui estive. Agora tenho a possibilidade de voltar para exercer uma função que o futebol precisa. A evolução do esporte fez com que diversos setores e pessoas buscassem esses profissionais. A coordenação de performance serve para fazer essa interligação entre os setores. O futebol não é mais somente o treinador e seu auxiliar, há várias pessoas no CT e a ideia é justamente integrar tudo para fazer com que a performance seja alcançada no maior nível possível.
– É um trabalho de formiguinha que pouca gente vê, mas que vai dar resultado no campo com a melhora do jogador. A gente entende que os jogadores são um patrimônio do clube e que devemos conseguir melhorar o desempenho dos atletas em todos os setores, não apenas na parte física e técnica. Devemos buscar, da melhor forma possível, interligar os setores e passar as informações para que se possa extrair o melhor dos atletas – contou Dulac ao site do Flu.