Saltadores do Fluminense começaram muito bem a 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais. O primeiro dia de provas teve dobradinha Tricolor na prova de plataforma, com Ingrid Oliveira faturando o ouro (287,05 pontos) e Danielle Robles com a prata (201,30), além de Ian Matos no lugar mais alto do pódio na disputa do trampolim de 3m (380,95). Como a competição também é seletiva para o Circuito Internacional de Saltos Ornamentais (FINA Grand Prix) e para os Jogos Sul-Americanos da ODESUL de 2018, Ian e Ingrid alcançaram o índice. Ao todo, o Fluminense somou 68 pontos.
Completaram o pódio, pelo masculino, Luis Felipe Moura (344,75) e Kawan Pereira (318,45), atletas do Centro Olímpico do Gama, do DF, conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. No feminino, Natali Cruz, do Anado, de Santa Catarina, ficou em terceiro lugar (199,80).
As provas continuam nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, com as eliminatórias da prova de plataforma (masculino) e trampolim 3m ()feminino. As finais acontecem a partir das 14h30, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita para o público.