A CBF retornou com o Campeonato Brasileiro sub-23 e o Fluminense estreia na próxima quarta-feira (25), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. O adversário será o CRB. O Tricolor festejou o retorno da competição, na figura do diretor executivo das categorias de base, Antônio Garcia, tendo ainda Paulo Angioni, executivo dos profissionais, um grande entusiasta.
– O Fluminense é um dos maiores defensores desse processo de continuidade da base e transição para o futebol profissional. Esse é um momento importante, não só para os atletas que estão buscando espaço no time principal, mas também para quem está nas categorias de base. Teremos uma integração grande, que é sempre defendida pelo Paulo Angioni, nosso diretor executivo de futebol. Temos tudo para fazer uma boa campanha no Brasileiro e abrir espaço para esses meninos, alongar esse processo transitório para o profissional. É uma grande oportunidade para esses atletas mostrarem o seu trabalho – explicou Antônio Garcia.
O comando do time Sub-23 ficará a cargo da comissão técnica do time Sub-20, liderada pelo técnico Rômulo Rodriguez. Daniel Pinheiro é o assistente técnico, Gabriel Pinho, preparador físico, e Wallace Conde, preparador de goleiros.
Alguns jogadores que fazem parte do elenco profissioanal devem participar do campeonato, como o atacante João Neto, de volta do CRB a pedido do Fluminense, bem como o meia Gustavo Apis, que rescindiu com o Nova Iguaçu para retornar ao Flu, apesar de ter 25 anos. O zagueiro Justen, o lateral-esquerdo Esquerdinha e o atacante Isaac são outros que possivelmente atuarão no sub-23.
Confira primeiros jogos do Fluminense no Brasileirão de Aspirantes:
1ª rodada
25/09 – quarta-feira
15h – Fluminense x CRB, no Estádio Marcelo Vieira
2ª rodada
05/10 – sábado
15h – Sport x Fluminense, na Arena Pernambuco-PE
3ª rodada
09/10 – quarta-feira
15h – Fluminense x Vasco, no Estádio Marcelo Vieira
4ª rodada
14/10 – segunda-feira
16h – Fortaleza x Fluminense, Estádio Presidente Vargas-CE
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais