A CBF retornou com o Campeonato Brasileiro sub-23 e o Fluminense estreia na próxima quarta-feira (25), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. O adversário será o CRB. O Tricolor festejou o retorno da competição, na figura do diretor executivo das categorias de base, Antônio Garcia, tendo ainda Paulo Angioni, executivo dos profissionais, um grande entusiasta.
– O Fluminense é um dos maiores defensores desse processo de continuidade da base e transição para o futebol profissional. Esse é um momento importante, não só para os atletas que estão buscando espaço no time principal, mas também para quem está nas categorias de base. Teremos uma integração grande, que é sempre defendida pelo Paulo Angioni, nosso diretor executivo de futebol. Temos tudo para fazer uma boa campanha no Brasileiro e abrir espaço para esses meninos, alongar esse processo transitório para o profissional. É uma grande oportunidade para esses atletas mostrarem o seu trabalho – explicou Antônio Garcia.
O comando do time Sub-23 ficará a cargo da comissão técnica do time Sub-20, liderada pelo técnico Rômulo Rodriguez. Daniel Pinheiro é o assistente técnico, Gabriel Pinho, preparador físico, e Wallace Conde, preparador de goleiros.
Alguns jogadores que fazem parte do elenco profissioanal devem participar do campeonato, como o atacante João Neto, de volta do CRB a pedido do Fluminense, bem como o meia Gustavo Apis, que rescindiu com o Nova Iguaçu para retornar ao Flu, apesar de ter 25 anos. O zagueiro Justen, o lateral-esquerdo Esquerdinha e o atacante Isaac são outros que possivelmente atuarão no sub-23.
Confira primeiros jogos do Fluminense no Brasileirão de Aspirantes:
1ª rodada
25/09 – quarta-feira
15h – Fluminense x CRB, no Estádio Marcelo Vieira
2ª rodada
05/10 – sábado
15h – Sport x Fluminense, na Arena Pernambuco-PE
3ª rodada
09/10 – quarta-feira
15h – Fluminense x Vasco, no Estádio Marcelo Vieira
4ª rodada
14/10 – segunda-feira
16h – Fortaleza x Fluminense, Estádio Presidente Vargas-CE