Fluminense superou o Vitória na final de 2015 (Foto: Bruno Haddad - FFC)

Na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, completar-se-á cinco anos da conquista do Fluminense no primeiro Campeonato Brasileiro sub-20 organizado pela CBF. Na competição, o Tricolor foi campeão invicto.

Para ficar com a taça, o Flu superou o Vitória, em Salvador, na final, por 3 a 0. Os gols foram de Pedro, Danielzinho e Patrick.

 
 
 

— Foi um ano especial para o nosso trabalho em Xerém. Conseguimos montar um time muito forte e fizemos uma grande campanha. Foi muito satisfatório ver a torcida lá em Salvador gritando com orgulho “Uh vem que tem, os Moleques de Xerém”. Um título que entrou para a história da nossa base – recordou o vice-presidente da base, Rui Reisinger, que na época estava à frente de Xerém.

O Brasileiro sub-20 de 2015 foi disputado em duas fases. Na primeira, os 20 participantes foram divididos em quatro grupos com cinco em cada. Os dois melhores de cada chave foram para a segunda etapa com divisão em dois grupos. Apenas o primeiro destes cruzamentos seguiram para a decisão, disputada em ida e volta.

Dos 12 jogos na disputa, o Fluminense venceu dez e empatou dois. Matheus Pato, com seis gols, foi o artilheiro. Matheus foi eleito o melhor goleiro. O time ainda produziu o melhor ataque, com 24 bolas na rede no total.

De pé: Daniel Pinheiro, Humberto Teixeira, Fábio Pacobahyba, Jennerson, Felipe, Bonilha, Pedro, Frazan, Luiz Fernando, Derlan, Matheus, Vitor Terra e Nogueira. Agachados: Eduardo Moraes, Matheus Alessandro, Douglas, Léo Pelé, Breno Caetano, Breno Santos, Danielzinho, Calazans, Peu, Patrick, Matheus Pato, Paulinho e Edson Santos. (Foto: Bruno Haddad – FFC)