(Foto: Mailson Santana)

Com cinco títulos da Copinha, sendo o último em 1989, o Fluminense inicia sua campanha na Taça São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira visando o título. Vice em 2012, nas três últimas edições do torneio o Tricolor acabou caindo nas fases iniciais, algo que o novo treinador da equipe, Gustavo Leal, não pretende repetir. O Flu começa sua caminhada nesta sexta, diante do Parnahyba-PI, às 21h30, em Osasco.

Entre desfalques, lesões e promoções ao time profissional, como os casos dos volantes Caio e Zé Ricardo, e dos atacantes João Pedro e Marcos Paulo, o treinador, que substitui Leo Percovich, também promovido a auxiliar permanente dos profissionais, tenta driblar os problemas para alcançar a glória.

 
 
 

– Nosso time não chega pronto para ir para a final. Vamos ter de ir nos descobrindo e corrigindo alguns pontos para poder avançar até uma decisão. Acho possível, mas vai depender da nossa evolução jogo a jogo. Gosto do time que propõe o jogo, que tenha a posse de bola e seja agressivo. É a minha ideia de jogo, é a do Fluminense. A categoria sub-17 é a que melhor resume isso, afinal, conseguiu começar assim desde o início. É o que tentaremos fazer – afirmou o técnico.