O Fluminense ainda não sabe o que é vencer na temporada de 2025. Depois de estrear no Campeonato Carioca empatando sem gols com o Sampaio Corrêa, o Time de Guerreiros perdeu para o Volta Redonda pelo placar de 1×0, na noite da última quarta-feira (15), no Estádio Raulino de Oliveira.
A derrota do meio de semana virou motivo de críticas para Marcão. O auxiliar, responsável por comandar uma equipe formada por jovens, alguns reforços e jogadores pouco utilizados no elenco principal, acumula uma marca negativa no time.
O retrospecto recente de Marcão pelo Tricolor não é positivo. O time acumula uma sequência de quatro partidas sem vencer sob o comando do auxiliar de Mano Menezes.
Antes de assumir a equipe para as primeiras rodadas do Carioca desta temporada, Marcão havia sido acionado pela última vez na metade de 2024. Na oportunidade, o Fluminense havia demitido Fernando Diniz há pouco tempo e o auxiliar trabalhou até a chegada de Mano Menezes.
Com o interino, o Tricolor sequer conseguiu somar pontos em duas partidas. No dia 27 de junho, o Time de Guerreiros acabou derrotado por 1×0 pelo Vitória, no Maracanã. Já no dia 30/06, a equipe foi superada pelo Grêmio, também por 1×0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A partida contra o Volta Redonda foi a de número 70 de Marcão como técnico do Fluminense e o aproveitamento é de 50.48%. Com o comandante, o time soma 29 vitórias, 19 empates e 22 derrotas, com 76 gols marcados e 60 sofridos.