Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Fluminense celebra um ano da conquista do título da Libertadores

Rodrigo Mendes

Há exato um ano, os tricolores viviam uma das maiores emoções de suas vidas, se não a maior. Afinal de contas, no dia 4 de novembro de 2023, o Fluminense conquistava a Libertadores da América pela primeira vez em sua história.

Fluminense faz celebração do título da Libertadores 2023

Nas redes sociais, o clube celebrou a data. Confira abaixo a postagem no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

O Fluminense chegou à decisão em jogo único para enfrentar o Boca Juniors (ARG) no Maracanã após uma semifinal emocionante com o Internacional, na qual empatou por 2 a 2 no Maracanã e, posteriormente, venceu por 2 a 1, de virada, na volta. Na decisão, o Flu saiu na frente com Germán Cano ainda no primeiro tempo. O Boca, que havia superado o Palmeiras na semi, igualou na segunda etapa com Advíncula. No primeiro tempo da prorrogação, John Kennedy fez o gol do título e o Tricolor venceu por 2 a 1.

Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense jogou a final com a seguinte formação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (David Braz) e Germán Cano.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais