Há exato um ano, os tricolores viviam uma das maiores emoções de suas vidas, se não a maior. Afinal de contas, no dia 4 de novembro de 2023, o Fluminense conquistava a Libertadores da América pela primeira vez em sua história.
Nas redes sociais, o clube celebrou a data. Confira abaixo a postagem no Instagram:
O Fluminense chegou à decisão em jogo único para enfrentar o Boca Juniors (ARG) no Maracanã após uma semifinal emocionante com o Internacional, na qual empatou por 2 a 2 no Maracanã e, posteriormente, venceu por 2 a 1, de virada, na volta. Na decisão, o Flu saiu na frente com Germán Cano ainda no primeiro tempo. O Boca, que havia superado o Palmeiras na semi, igualou na segunda etapa com Advíncula. No primeiro tempo da prorrogação, John Kennedy fez o gol do título e o Tricolor venceu por 2 a 1.
Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense jogou a final com a seguinte formação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (David Braz) e Germán Cano.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais