A parceria entre Fluminense e STK Samorin fará com que atletas brasileiros atuem na Eslováquia na próxima temporada. Os atacantes Matheus Pato e Peu, o volante Luiz Fernando e meia Luquinha defenderão o clube europeu.
Peu, Luquinha e Luiz Fernando embarcam no dia 2 de julho, neste sábado. Pato, ainda se recupera de lesão e viaja depois. É a terceira fase do projeto entre Flu e o Samorin.
Conforme noticiado no dia 18 de junho, o Fluminense pretende comprar a maior parte das ações do STK Samorim e transformá-lo numa filial do Tricolor na Europa. Conheça os atletas que foram emprestados:
Luiz Fernando (volante, 22 anos) – capitão do time campeão brasileiro sub-20 em 2015. Estava emprestado ao Vila Nova (GO) e disputou 15 partidas no primeiro semestre, entre Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B.
Peterson (atacante, 23 anos) – também participou da campanha do título sub-20. No primeiro semestre de 2016, disputou o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano e marcou cinco gols. Foi o artilheiro de sua equipe no estadual – empatado com Thiaguinho. É conhecido como Peu.
Luquinha (apoiador, 22 anos) – passou pelo Fluminense há cerca de dois anos, vindo do Porto (PE). Não houve acordo para a permanência na época. Acabou de voltar ao Tricolor. Foi um dos destaques do título do Torneio de Obendorf, na Alemanha, em 2013.
Matheus Pato (atacante, 21 anos) – artilheiro do Brasileirão Sub-20 do ano passado com seis gols. Se recupera de uma grave lesão no joelho e deve ter condições de jogo no fim de agosto. Por isso, viajará um pouco depois dos outros companheiros, por volta do dia 10 de agosto.