O Fluminense vive uma fase péssima na temporada. Prova disso é que caminha para 40 dias sem saber o que é vencer, somando todas as competições disputadas. O último triunfo do Tricolor foi em 29 de maio, pela Libertadores. De lá para cá, são 9 jogos, com dois empates e sete derrotas.
Nesta data, o Time de Guerreiros bateu o Alianza Lima (PER) por 3 a 2, no Maracanã. De lá para cá, são 39 dias de jejum. Nesta terça-feira, completará 40 dias. O Tricolor volta a campo dia 11 de julho, na quinta, para tentar colocar fim a esse calvário.
O adversário da vez será o Criciúma, em Santa Catarina. Caso não vença, o Fluminense pode ficar mais treze dias sem vencer, pois não jogará. A partida com o Athletico-PR foi adiada e o duelo frente ao Cuiabá, dia 21, também pode ser postergado a pedido do próprio Flu.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais