O Fluminense, desde a saída de Nino para o Zenit (RUS), encontra problemas para formar a sua dupla de zaga titular. No setor, Marlon, Manoel, Thiago Santos, Gabriel Pires (que pode ser recuado) e Felipe Melo já tiveram problemas físicos na temporada. O site ge destrinchou as possibilidades de busca da diretoria para reforçar o elenco com a chegada de mais um zagueiro.
Com a janela internacional fechada e a doméstica próxima da conclusão, o foco será em reforços para o meio do ano. De acordo com o portal, o plano A, B e C da diretoria tem nome e sobrenome: Thiago Silva. O experiente zagueiro possui contrato com o Chelsea (ING) até o meio de 2024, quando se encerra a temporada europeia, e ficará livre no mercado. A expectativa é que ele retorne ao Fluminense a partir de julho.
A ideia inicial era já contar com o Monstro no início do ano, como substituto imediato após a saída de Nino. Porém, o Chelsea não o liberou antes do fim do vínculo.
Robert Renan, atualmente no Inter, não é uma possibilidade. Por mais que defenda um clube brasileiro no momento, ele pertence ao Zenit (RUS). Assim, uma transferência também só seria possível na janela do meio do ano.