Um camisa 10 é prioridade da diretoria do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. Mas outros setores também devem ser reforçados até o início ou durante a competição. O clube procura ainda um lateral-esquerdo, um volante, mais um meia e um atacante de velocidade, segundo Lucas Machado, repórter da Rádio Transamérica, totalizando, portanto, cinco contratações.
Na defesa, Giovanni e Léo Pelé não convenceram. Por isso, Wellington Silva, lateral-direito de origem, é o titular do lado oposto. Ayrton, de volta de empréstimo do Madureira, é mais uma opção, mas seu aproveitamento ainda é indefinido.
Na “meiúca”, um volante é procurado, assim como dois meias, sendo um mais cerebral, para ocupar a vaga deixada por Diego Souza e, futuramente, por Gerson, que retornará para a Roma (ITA) em julho. Na frente, um atacante veloz deve chegar para brigar por posição com Osvaldo e Marcos Júnior.
Nomes não foram comentados. A diretoria do Fluminense trabalha na surdina. Fato é que se alguns jogadores forem contratados neste momento, necessariamente, virão de clubes brasileiros. A janela de transferências internacionais está fechada e só reabre no segundo semestre.