Com apoio de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense recebeu o Bahia neste domingo (04). Em uma partida movimentada no início, e controlada na segunda metade, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro por 1 a 0, com gol de Kauã Elias.
O JOGO
Após cinco minutos de um jogo estudado, o Bahia chegou com muito perigo. Everaldo conseguiu fazer o pivô e achar Everton Ribeiro nas costas de Thiago Santos. Everton tocou para Luciano Rodriguez livre na área, e Fábio fez grande defesa para manter o zero no placar.
Aos 13 minutos, Diogo Barbosa fez grande jogada pela esquerda. O lateral conduziu a bola desde o campo de defesa e achou um ótimo passe por cima para Kauã Elias. Invadindo a área, o Menino de Xerém pedalou na frente do zagueiro e finalizou forte para abrir o placar. No entanto, o VAR anulou o gol, achando o atacante em posição de impedimento.
Após o gol anulado, o Tricolor das Laranjeiras teve sucesso subindo as linhas e pressionando a saída do adversário. Com isso, a equipe de Mano Menezes foi capaz de roubar a bola no campo de ataque algumas vezes, mas pecava na hora de finalizar a jogada no último passe.
Na segunda metade da primeira etapa, o Fluminense era mais objetivo, chegando ao ataque rapidamente. O jogo piorou, com muitas faltas “picotando” o andamento. Esfriando a partida, jogadores do Bahia valorizavam cada vez que íam ao chão.
Ajudando na saída de bola, Martinelli fez grande jogada pelo meio e acionou Diogo na esquerda. O camisa 6 levantou a cabeça e achou Serna completamente livre de marcação dentro da área. Inexplicavelmente, o atacante se atrapalhou e não conseguiu finalizar bem, perdendo a melhor chance até então.
Logo em seguida, em uma das poucas jogadas de ataque pela direita, Jhon Arias arrancou com a bola, tabelou com Paulo Henrique Ganso, e achou Samuel Xavier dentro da área. O lateral fez um belo levantamento para Kauã, que testou firme para, dessa vez, abrir o placar.
A equipe de Mano Menezes voltou com a mesma alta intensidade na segunda etapa. Aos três minutos, Serna recebeu e atacou pela esquerda. O colombiano cruzou para Arias, livre na segunda trave. Dentro da área, o camisa 21 acertou o rosto do goleiro Marcos Felipe, que fez uma defesa impressionante.
Lucho Rodriguez perdeu mais uma chance claríssima, desviando de cabeça para fora de dentro da pequena área. O Tricolor de Aço conseguiu mais pressão, mas seguiu pecando na finalização. Biel acabou chutando para fora após grande lançamento de Jean Lucas.
O jogo ficou mais aberto para ambos os times. Em contra-ataques rápidos, Arias passou a ser acionado em velocidade mais frequentemente. O meio-campo ia muito bem roubando a bola com André e Martinelli no campo de defesa. Ganso completava, achando os atacantes nas costas da defesa.
A frente no placar, o Tricolor Carioca tomou o domínio da partida, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. O Flu, no entanto, falhava em acertar o último passe ou finalização. Com o controle do duelo de tricolores, Mano começou a mexer no time, buscando manter o ritmo intenso de seu time.
Mano Menezes levou seu time a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos 00’2ºT) e Diogo Barbosa; Martinelli (Alexsander 27′ 2ºT), André e PH Ganso (John Kennedy 39’2ºT); Kevin Serna (Lima 30’2ºT), Jhon Arias e Kauã Elias (Keno 27’2ºT).