(Foto: Mailson Santana - FFC)

Na sexta-feira, o técnico Ramon Menezes vai convocar a seleção para a disputa do Mundial sub-20, de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina. Nome certo na convocação, Alexsander pode ter a dispensa pedida pelo Fluminense. A informação foi trazida pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube.

A diretoria tricolor, segundo o repórter, avalia a situação internamente. Não é, no entanto, um caso simples. Existe, em primeiro lugar, a vontade do jogador de disputar uma competição muito importante. Além disso, como o Fluminense já pediu sua desconvocação de amistosos, pode haver ainda um atrito com a CBF.

 
 
 

Em contrapartida, caso Alexsander vá ao Mundial, poderá perder de quatro a cinco rodadas do Campeonato Brasileiro sem contar compromissos importantes por Libertadores e Copa Betano do Brasil.

Neste sentido, o técnico Fernando Diniz também terá uma participação importante. Segundo Lessa, ele ficará com a tarefa de conversar com Alexsander, saber qual é o seu desejo e ajudar a colocar na pauta o que é mais importante no momento.

O Athletico-PR, por exemplo, já sinalizou que não liberará o atacante Vitor Roque para a disputa. O Mundial sub-20 não é uma data Fifa, desta forma os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores.

Vale ainda o adendo que Alexsander atualmente é titular incontestável na equipe do Fluminense, seja em sua posição de origem, como volante, ou na lateral esquerda nas ausências de Marcelo.

O atleta tricolor foi titular em toda a campanha brasileira que terminou com o título no Sul-Americano sub-20.