O Fluminense enfrenta o Boavista nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Elcyr Resende, em jogo adiantado válido pela 5ª rodada da Taça Rio. Para este duelo, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque de alguns atletas que estão se recuperando de lesões, mas que em breve estarão à disposição do treinador.
O atacante João Pedro, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, já treina com o grupo sem limitações. O centroavante Pedro faz trabalho leves com bola. Já o goleiro De Amores está em transição, mas ainda deve demorar mais um tempo para voltar a treinar no campo.
Além deles, o atacante Mateus Gonçalves segue fora. Diagnosticado com caxumba, o atleta se recuperou e voltou a treinar com o elenco do Fluminense na última quarta-feira, mas não foi relacionado para o duelo contra o Boavista, nesta quinta. Ele foi o quarto jogador infectado pela doença nesta temporada.
Por fim, o zagueiro Digão se tornou o mais novo integrante do departamento médico. O jogador não se recuperou das dores na perna esquerda, foi encaminhado para realizar um exame de ressonância magnética nesta quinta, que detectou uma fratura na fíbula. Ele desfalcará a equipe por oito semanas – ou dois meses.