Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Fluminense aplicou goleada, mas foi eliminado na fase de grupos na última vez que atuou na Sul-Americana

Bruno Loreto

O Fluminense volta à disputa da Copa Sul-Americana em 2025 e estreia neste meio de semana. Na noite desta terça-feira (1), o Time de Guerreiros visita o Once Caldas, na Colômbia, a partir de 21h30min (horário de Brasília), pela primeira rodada.

Na última vez que entrou em campo pelo torneio internacional, o Tricolor aplicou uma goleada histórica. No entanto, a vitória pouco adiantou, visto que a equipe acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Em 2022, Fluminense goleou por 10 a 1 na Sul-Americana

No dia 26 de maio de 2022, o Fluminense visitou o Oriente Petrolero, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor tinha a missão de golear por seis gols de diferença, mas também torcer por um empate na outra partida do grupo.

Atuando no Estádio Ramón Taguichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, a equipe comandada por Fernando Diniz não tomou conhecimento dos bolivianos e aplicou uma goleada por 10 a 1, uma das maiores da história de competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Os principais destaques da noite foram os atacantes Matheus Martins e Germán Cano, que balançaram as redes três vezes cada. Além da dupla, William Bigode, Jhon Arias, Caio Paulista e Manoel deixaram suas marcas.

A partida, que foi para o intervalo com incrível vitória de 6 a 1 do Fluminense, ficou marcada pelas expulsões de Rojas e Nonato, em uma confusão aos 27 minutos.

Apesar do ótimo resultado, o Fluminense não conseguiu classificação, visto que, na outra partida do Grupo H, o Unión de Santa Fe goleou o Junior Barranquilla pelo placar de 4 a 0. O Tricolor ficou na segundo posição com 11 pontos, um a menos que o time argentino.