O Fluminense acertou a contratação de Yony González, que retorna ao clube após três anos e meio. O atacante colombiano, que vestirá a camisa número 15 em sua segunda passagem pelo Tricolor, esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato em definitivo até o fim de 2024 e iniciar os trabalhos com os companheiros.
Yony González foi um dos grandes nomes do Fluminense em 2019, quando terminou a temporada como o artilheiro da equipe com 17 gols. Ele teve ainda nove assistências em 62 partidas. Na ocasião, o atacante chegou ao Tricolor após se destacar pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, e foi dirigido pelo técnico Fernando Diniz.
O jogador deixou o Tricolor em dezembro daquele ano, quando foi contratado pelo Benfica, de Portugal. Depois, Yony González passou por Corinthians, Los Angeles Galaxy (EUA), Ceará, Deportivo Cali (COL) e Portimonense (POR).
Yony González é o 15º reforço anunciado pelo Tricolor na temporada, o terceiro nesta janela de transferências do meio do ano. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.