Clube deve manter jogadores em casa pelo menos até o dia 10 de junho (Foto: Reprodução)

Os jogadores do Fluminense seguirão treinando em casa na semana que vem. O prazo de confinamento estipulado para os atletas se encerra no próximo domingo, último dia de maio. No entanto, a diretoria conversou com lideranças do grupo e decidiu prorrogar a programação feita por conta da pandemia do novo coronavírus, mesmo com a autorização da Prefeitura para a reabertura dos CTs do Rio de Janeiro.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, vem mantendo um discurso firme no sentido de não recomeçar as atividades em meio ao momento crítico que vive o RIo de Janeiro. Na quinta-feira, o estado teve pelo terceiro dia consecutivo mais de 200 mortes causadas por Covid-19. Já são mais de 44 mil casos e quase cinco mil falecimentos. A diretoria vem fazendo reuniões técnicas e trabalha com a previsão de ampliar os treinos de casa até o dia 10 de junho. Um posicionamento oficial deve ser dado ainda nesta sexta.

 
 
 

Alguns jogadores já fizeram alguns exames fisiológicos na última terça em uma clínica no Humaitá, Zona Sul do Rio, mas não foram testados para coronavírus. Tal procedimento já estava programado e é praxe nos inícios de pré-temporadda ou após longos períodos de inatividade.

Mesmo com as liberações do prefeito Marcelo Crivella para o retorno das atividades e do arbitral da Ferj para o reinício do Carioca, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enviou cartas notificando todos os médicos dos clubes da Primeira Divisão do Estadual. O órgão ameaça abrir processo interno e cassar registro dos médicos que continuarem permitindo treinos presenciais durante o atual quadro de pandemia no estado.