Tricolor está em busca de lateral-esquerdo e centroavante era uma das prioridades estabelecidas no início da janela
O Fluminense segue no mercado em busca de reforços para encorpar seu elenco para a temporada 2025. Até o momento, o clube verde, branco e grená anunciou quatro nomes e está próximo de confirmar o quinto. O volante Hércules, ex-Fortaleza, o zagueiro Juan Freytes, ex-Alianza Lima (PER) e os atacantes Joaquín Lavega, ex-River Plate (URU), e Paulo Baya, ex-Goiás, já foram anunciados, enquanto o goleiro Marcelo Pitaluga, que pertence ao Liverpool (ING), tende a ser o próximo da lista para disputar posição com Vitor Eudes na reserva do goleiro Fábio.
Baseando-se nas posições prioritárias estabelecidas pelo Tricolor no início da janela, a diretoria ainda pode contratar para mais três posições. Ao final da última temporada, foi identificado que algumas das carências eram a lateral esquerda e a posição de centroavante. Essas ainda não foram solucionadas e podem ser os próximos alvos do clube no mercado. A prova que o Flu ainda procura foi a proposta feita pelo lateral-esquerdo Wendell, do Porto (POR). Há ainda a possibilidade da chegada de mais um meio-campista para reforçar o setor.
Por conta do baixo número de gols do Fluminense no último Brasileirão (terceiro pior ataque, só superando Cuiabá e Atlético-GO), Mano Menezes estabeleceu como prioridade homens de frente. Logo, chegaram atacantes de lado, com característica de lado, e pode chegar mais um centroavante. Nomes como Richarlison, Isidro Pitta, Tiquinho Soares e até Vegetti surgiram nas manchetes, mas não chegaram a caminhar para um final feliz.
A chegada de um meia de criação, ou mesmo de um volante com boa chegada na frente também pode ser um possível investimento para o Fluminense. Os nomes de Zé Rafael e Gabriel Menino, por exemplo, foram tentados. O primeiro, no entanto, deve ficar no Palmeiras, e o segundo, por sua vez, fechou com o Atlético-MG em uma troca envolvendo o atacante Paulinho, reforço do Alviverde paulista.
Já na “cozinha”, o goleiro Lucas Arcanjo negociou com o Fluminense por um bom tempo, mas o Tricolor acabou não conseguindo chegar em um acordo com o Vitória e sua vinda melou. A lateral esquerda, agora, passa a ser uma das prioridades, já que Diogo Barbosa deixou o clube e acertou com o Fortaleza. Nomes como Esquivel, Marçal, Reinaldo e Renê foram especulados, além do já mencionado Wendell, que recusou a proposta feita pelo Tricolor ao Porto (POR) e deve fechar com o São Paulo.