O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira (17) para enfrentar o Flamengo, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, uma das grandes dúvidas do técnico Mano Menezes está no sistema defensivo.
De acordo com informação desta terça-feira (15), do jornalista José Ilan, a presença de Thiago Silva no Fla-Flu é vista como improvável. Ao longo do ano, o Fluminense já enfrentou o rival quatro vezes e sempre mudou sua dupla de zaga.
Nas quatro partidas que disputou contra o Flamengo, sendo três delas pelo Estadual e a outra no primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense nunca repetiu a sua dupla de zaga.
Ao todo, seis zagueiros já foram escalados contra o Flamengo. Os recordistas são Thiago Santos e Martinelli, curiosamente dois volantes de origem, que iniciaram dois clássicos cada. Já Marlon, Felipe Melo, Antônio Carlos e Manoel atuaram uma vez contra o rival.
Neste meio de semana, a tendência é que, mais uma vez, o Flu tenha uma dupla de zaga diferente contra o Flamengo. Sem Thiago Silva, a tendência é que Thiago Santos seja mantido na equipe e tenha Antônio Carlos ou Manoel como parceiro.