Surgiu uma imagem nas redes sociais de um processo seletivo do Fluminense para uma vaga de estágio em direito. Nele, constava a preferência por candidatos do sexo masculino, denotando preconceito. O clube admitiu que o e-mail é verídico e confessou o erro na divulgação. Confira a nota oficial emitida no fim da manhã desta quinta-feira:

Com relação à nota publicada nesta quinta-feira na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o Fluminense Football Club reconhece a ocorrência de um equívoco da equipe de RH no decorrer do processo de seleção para preenchimento de uma vaga de estágio no departamento jurídico e informa que o erro foi prontamente identificado e reparado. O anúncio correto, anteriormente divulgado em site de consultoria especializada (link), não fazia qualquer referência à gênero. Portanto, trata-se de mero erro material, que não reflete a postura do clube em suas contratações e, principalmente, perante a sociedade. Tanto é assim que nosso departamento jurídico é comandado por uma diretora executiva, que também já ocupou, de forma pioneira, o cargo de CEO do Clube.

 
 
 

O Fluminense FC ainda lamenta não ter sido procurado pelo veículo para prestar os devidos esclarecimentos e, por fim, se desculpa com os que possam, apesar do evidente erro, ter se ofendido, deixando claro que suas vagas, assim que disponíveis, poderão ser aplicadas por todos os candidatos, sem qualquer restrição.