Meia foi diagnosticado com uma pequena miocardite na pré-temporada e está em repouso
Afastado das atividades em virtude de ter sido diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação no músculo do coração), Ganso ainda esperará mais um pouco por novo exame para determinar sua condição cardíaca. A informação foi publicada no site do canal ESPN.
Inicialmente, o procedimento estava marcado para acontecer no final da próxima semana. Informa o veículo que a equipe médica do clube, por cautela, resolveu remarcar os novos exames para daqui a duas semanas.
A ideia no clube é que o tratamento à base de repouso ao qual Ganso está sendo submetido precisa de uma margem maior de tempo para o resultado dos exames ser mais preciso e detalhado sobre os impactos da miocardia.
Ganso foi diagnosticado com a miocardite no dia 17 de janeiro. No dia seguinte, o Fluminense emitiu uma nota oficial informando que ele ficaria fora das atividades por um mês e, posteriormente, passaria por nova avaliação. A hipótese considerada no clube é que o problema foi consequência de uma forte gripe sofrida pelo camisa 10 em novembro passado.