O Fluminense acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) para derrubar a resolução da presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) que veta a realização de clássicos contra o Vasco no Maracanã, enquanto não houver acordo entre as partes sobre o posicionamento das torcidas. A defesa tricolor entende que não há lacuna no regulamento que permita a medida por parte do presidente Rubens Lopes.

O documento foi emitido após a confusão na final da Taça Guanabara entre Fluminense e Vasco. O assunto volta à pauta diante da possibilidade de final do Carioca entre os dois clubes. O mandado de garantia impetrado pelo clube será analisado nesta quinta-feira pelo Pleno do TJD-RJ.

 
 
 

Apesar da movimentação do Fluminense, existe a chance de perda desta ação em razão da decisão do governo do Rio de Janeiro de rescindir o contrato de concessão do Maracanã. O Flu tinha vínculo por mais 32 anos e se baseava nele para posicionar a torcida no setor Sul. A atual administração do estádio tem até o dia 18 de abril para entregá-lo ao Estado e esta data fica entre os dois jogos da final do Estadual, previstas para 14 e 21 de abril.