Nada menos do que seis dos 11 titulares que iniciarão a partida contra o CSA neste domingo, às 16h, no Maracanã, têm contrato por encerrar no fim deste ano. Um deles, pelo menos, sairá desta lista. O Fluminense acertou com o estafe de Daniel a prorrogação do contrato que terminaria em 31 de dezembro. A assinatura pode ocorrer ainda nesta semana.
Revelado em Xerém e com três passagens por Oeste, além de Botafogo-SP, o meia de 23 anos vai renovar até o fim de 2021, segundo apuração do NETFLU. Um clube da Série A do Brasileiro e outro da Europa fizeram sondagens recentes por Daniel, mas com a renovação encaminhada, as conversas não prosseguiram. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador confirmou a proximidade com a prorrogação contratual.
– As conversas estão boas, está encaminhada a renovação. Tenho vontade de permanecer no Fluminense. Espero que dê tudo certo para renovar esse contrato – disse o camisa 20.
É sabido que o Tricolor, conforme o site número um da torcida tricolor também antecipou, busca a renovação com Yony González. Uma reunião deve ocorrer nesta quinta e, de acordo com o vice geral Celso Barros, a proposta apresentada foi considerada boa pelo dirigente.
O colombiano pede cerca de R$ 4 milhões em luvas e o Flu tenta diluir este valor em três temporadas. A conversa com o jogador e seu pai aconteceu hoje e foi considerada positiva pelas duas partes.
Além de González e Daniel, os outros titulares que possuem vínculo por vencer nesta temporada são os zagueiros Nino e Digão, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan. Em relação ao quarteto, a dificuldade se dá porque pertence a outros clubes. Assim, restam duas alternativas: comprá-los, a mais difícil, já que a situação financeira do Fluminense é sabidamente delicada, ou prorrogação do empréstimo.
Nino pertence ao Criciúma, Digão ao Cruzeiro, Caio ao Atlético de Madrid (ESP) e Allan ao Liverpool (ING). No caso de Digão, se continuar, seria o terceiro empréstimo seguido.