Informa o portal GE que o Fluminense aceitou a proposta do Wydad Casablanca (MAR) e encaminhou a venda do meia Arthur, de 19 anos. A joia de Xerém viajará na próxima quinta-feira para o Marrocos para fazer exames médicos e assinar contrato.
Arthur se despede do Fluminense e será o novo reforço do Wydad Casablanca
Cabe ressaltar que as negociações começaram antes de o jogador ser acusado de injúria racial durante um jogo do Sub-20, contra o Madureira, no último fim de semana. A proposta aceita pelo Tricolor é no valor de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Inicialmente, o clube marroquino queria contratá-lo por empréstimo com opção de compra. Houve uma contraproposta e uma série de renegociações que levaram ao desfecho em definitivo. Arthur também se interessou pela transferência, uma vez que não vem tendo espaço no profissional.
O Wydad Casablanca disputará o Super Mundial de Clubes em 2025, assim como o Fluminense. O Tricolor mantém 50% dos direitos do jogador pensando em uma negociação futura e abre espaço para Riquelme Felipe e Isaque, destaques da categoria sub-17, no sub-20.