O Fluminense aderiu a campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”. A marca do movimento estará na camisa do clube já no jogo contra o Corinthians, domingo, no Mané Garrincha, e ficará até o fim do Campeonato Brasileiro.
A iniciativa foi proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) e tem o apoio do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).
O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade no combate à exploração de crianças e adolescente para o trabalho. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho no Brasil.
Utilizar a marca da campanha não será a única iniciativa do Fluminense. O clube também irá promover atividades em seus CTs para categorias de base com o intuito de fortalecer a luta contra o trabalho infantil.
A campanha tem como símbolo o cata-vento de cinco pontas, representando todos os continentes na luta contra o trabalho infantil no mundo.