Assim como a Bravo 52, Flu Mulher, Sobranada e a Garra Tricolor, a Flubeer lançou uma nota oficial em repúdio ao presidente Pedro Abad. O mandatário afirmou ter doado ingressos a organizadas do Fluminense e a torcida garante não ter sido uma delas. A Força Flu, por outro lado, afirmou que só irá se manifestar quando o inquérito for revelado.

Confira:

Tentamos nos manter afastado até agora dessa confusão toda envolvendo as torcidas do Fluminense, porém, devido as últimas declarações do Sr. Presidente do Clube, achamos necessário nos manifestarmos para dar um parecer aos nossos integrantes, simpatizantes e tricolores de maneira geral.

Primeiramente, voltamos a dizer que a ideologia da Torcida Flubeer é completamente apolítica, nunca em nossa história nos envolvemos com a política interna do clube. Temos um incentivo contínuo de tornar todos os nossos integrantes sócios, para que assim, possamos de fato mudar a história de nossa Instituição.

 
 
 

Existiram duas reuniões no Clube. A primeira, tratando da união das Torcidas na arquibancada, em um momento difícil em que passávamos. Achamos louvável a atitude dos responsáveis por essa união, porém, não fomos convidados para participar, ou seja, não estávamos presentes nesse momento, nem sequer ficamos sabendo que teria acontecido. Mas mesmo assim, resolvemos nos juntar as demais Torcidas na arquibancada, pois entendemos que o momento era de apoio incondicional ao Clube que tanto amamos. A segunda reunião, dia 10 de outubro, para tratar do momento no campeonato. Estivemos presentes no CT, onde fomos recebidos pelo diretor de futebol Alexandre Torres, o zagueiro Henrique, e o atacante Henrique Dourado. Em uma conversa pacífica e amistosa, falamos do momento do time na competição e apoio aos jovens do elenco. Jamais na pauta dessa reunião foi mencionado o assunto de ajuda com ingressos para as Torcidas.

Lamentamos profundamente ao ver a nossa Instituição na mão de amadores, pessoas incapazes de gerir o Fluminense de maneira digna. Ver o Presidente do Clube falando asneiras, dando declarações falsas. Ver um time sem raça, sem sangue, um elenco fraco que não honra nossas tradições. O senhor, Pedro Abad, deveria ter vergonha do que está fazendo com nosso Clube, deveria ser proibido de pisar em Laranjeiras. Se realmente ama o Fluminense, deixe-o.

No mais, continuaremos fazendo nosso papel, com a nossa ideologia na arquibancada e fora dela. E torceremos muito, para que o mais breve possível, a situação melhore. Que 2018 tenhamos um pouco mais de dignidade dentro de campo e não continue com atuações pífias e vergonhosas. Queremos o Fluminense gigante, como ele sempre foi!

#SomosFlubeer