Neste dia 8 de junho, completam-se dez anos de um dos jogos mais aleatórios da história recente do Fluminense. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor recebeu a Itália em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A “Squadra Azzurra” venceu por 5 a 3, mas o placar foi o que menos importou.
Em entrevista ao portal GE, o zagueiro Fabrício, que hoje defende o América na Série A2 do Campeonato Carioca, mas esteve em campo pelo Fluminense naquele jogo, relembrou uma “treta” com Balotelli, centroavante da seleção italiana.
— Essa resenha do Balotelli foi engraçada porque ele é um jogador muito forte, né? A gente estava brigando muito por espaço. O jogo foi à vera, um amistoso que tanto a seleção italiana quanto a gente levou muito a sério. Foi muito disputado. Um fotógrafo me mandou uma foto após o jogo. Na imagem, dá a impressão de que é o Balotelli que está pedindo pra trocar camisas comigo – disse o defensor, acrescentando:
— Na verdade, ele estava p*** . A gente se digladiando muito ali dentro de campo, eu puxando muito e vice-versa. Esse momento da foto foi uma hora que ele reclama, perguntando se eu quero tirar a camisa dele na força. Na rede social eu falei, num tom de brincadeira. Postei essa foto dizendo que não queria trocar camisa com ele, não (risos).
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais