(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense, nesta quarta (3), terá pela frente um duelo contra o Alianza Lima (PER), às 21h30 (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Nesse sentido, o portal Globo Esporte listou três superstições em que podem ajudar, como também atrapalhar o Tricolor das Laranjeiras na busca do seu segundo título do principal torneio do continente sul-americano. Confira abaixo:

 
 
 

1- Estreia em Lima
Os últimos três campeões da Libertadores estrearam em Lima, tal como o Flu fará nesta quarta-feira. Em 2021, o Palmeiras enfrentou o Universitário, já em 2022 e em 2023, Flamengo e Fluminense, respectivamente, duelaram contra o Sporting Cristal.

2- Maldição do Alianza Lima
Neste século, todos os times que enfrentaram o Alianza Lima na Libertadores não conquistaram o principal torneio da América do Sul. A partir disso, foi criado toda uma situação de que as equipes são “amaldiçoadas” pela equipe peruana.

3- O último a superar tal “maldição” foi bicampeão da Libertadores
Já que neste século nenhum time venceu a competição ao estar no caminho do Alianza, no século passado a história não foi a mesma. O Cruzeiro, em 1997, entrou os peruanos na fase de grupos e foi o grande campeão. O curioso é que a Raposa foi bicampeã do torneio, feito no qual o Fluzão vai em busca.