De volta à zona de rebaixamento, o Fluminense tem um caminho a percorrer para se livrar totalmente da possibilidade de queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar, com 27 pontos, o Tricolor tem doze jogos até o fim da competição e precisa vencer metade deles.
Com seis triunfos (18 pontos), o Flu bate a marca dos 45, número considerado “mágico” para escapar do rebaixamento. Para se ter uma noção, nos últimos dez anos, quem fez 44 pontos não caiu, o que aumenta ainda mais a margem de pontuação.
Com 45 pontos, a chance é de praticamente 100% de escapar, mas os matemáticos dão a pontuação de 46 como a mais segura. Nunca nenhum time foi rebaixado com ela nos pontos corridos com 20 clubes, desde 2006. Veja o caminho tricolor:
Atlético-GO (f); Cruzeiro (c); Flamengo (f); Vitória (f); Grêmio (c); Internacional (f); Fortaleza (c); Criciúma (c); Athletico-PR (f); Cuiabá (c); Palmeiras (f); ATHLETICO-PR (C)*
* Jogo atrasado e ainda não marcado
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais